Sobre Nós

 

_

 

“Quero convidar os cristãos a unirem-se confiadamente e com criatividade consciente e responsável na rede de relações que a era digital tornou possível; e não simplesmente para satisfazer o desejo de estar presente, mas porque esta rede tornou-se parte integrante da vida humana. A web está a contribuir para o desenvolvimento de formas novas e mais complexas de consciência intelectual e espiritual, de certeza compartilhada.Somos chamados a anunciar, neste campo também, a nossa fé: que Cristo é Deus, o Salvador do homem e da história, Aquele em quem todas as coisas alcançam a sua perfeição (cf. Ef 1, 10). A proclamação do Evangelho requer uma forma respeitosa e discreta de comunicação, que estimula o coração e move a consciência; uma forma que recorda o estilo de Jesus ressuscitado quando Se fez companheiro no caminho dos discípulos de Emaús (cf. Lc 24, 13-35), que foram gradualmente conduzidos à compreensão do mistério mediante a sua companhia, o diálogo com eles, o fazer vir ao de cima com delicadeza o que havia no coração deles.”

Papa Bento XVI em sua mensagem para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais

 

Um dos grandes desafios que muitas vezes se nos apresenta, enquanto jovens cristãos, é testemunhar abertamente a fé e a opção que fazemos por Cristo. Existe ainda, receio e vergonha entre muitos de nós. Entretanto, a partir de um verdadeiro encontro com Cristo, somos instigados a um discipulado, a uma atitude de missão. Torna-se uma tarefa ser Jovem Apóstolo de Jovem nos ambientes em que estamos, com quem convivemos e claro, também nos meios de comunicação, sobretudo na Internet, em nossas páginas, perfis..

A Igreja usa de muitas formas para anunciar a mensagem do Evangelho e nestes tempos, queremos, unidos à ela, testemunhar o Caminho, a Verdade e a Vida. Existem, muitos jovens que ainda não conhecem ou vivem sem um Sentido claro, coerente. Temos, assim, uma missão grande, nobre, em meio à sociedade e queremos, pois, trabalhar com temor e tremor pela edificação do Reino de Deus já entre nós. Afinal "se a juventude viesse a faltar, o rosto de Deus iria mudar." Então,porque não usar as redes sociais que estão à nossa disposição para levar  Deus a todos quantos precisam, propagar a mensagem Evangélica sem medo, sem hesitar diante da opinião daqueles que estão à nossa volta, é uma proposta que a Igreja nos faz, incessantemente.

E enquanto Movimento Jovem, o CLJ não pode permanecer indiferente a este apelo direto do Santo Padre o querido Papa Bento 16. Assim, o Movimento do vicariato de Guaiba acaba de inovar e cria,um site do CLJ DO VICARIATO E  também,  uma página na rede facebook   , http://www.facebook.com/profile.php?id=100003339935850&sk=wall    com o objetivo de formar e informar não só os jovens que integram os nossos grupos, mas muitos OUTROS jovens para que futuramente possam conhecer de perto esse moviimento jovem da igreja católica.  

 

 

 

Nossos Usuários

Nessa seção você pode descrever os usuários típicos e o porquê de esse projeto ser importante para eles. É interessante motivar seus visitantes assim eles irão retornar ao seu site.

História do Projeto

ESTE SITE FOI CRIADO PARA MOSTRAR UM POUCO DA HISTORIA DO CLJ DO NOSSO VICARIATO, AS DATAS DOS EVENTOS DO CLJ, OS CURSOS MOSTRAR UM POUCO DO TRABALHO DA GURIZADA DO CLJ DO NOSSO VICARIATO, OS COORDENADORES E NOTICIAS DO NOSSO VICARIATO E DA IGREJA. AS CURIOSIDADES QUE DE VEZ ENQUANDO PASSA POR DESPERCEBIDO POR NOS AQUI VC VAI ACHAR ISSO E MUITO MAIS VENHA SEMPRE AQUI DE UMA OLHADA PARTICIPE DAS NOSSAS ENQUETES . O LINCK DO SITE SE ENCONTRA NO PERFIL DO NOSSO FACE. VAI ETAR SEMPRE LA E SO CLICAR E VOCÊ ENTRARA NO NOSSO SITE OU GUARDE ELE MAS VENHA SEMPRE AQUI NOS VISITAR NÓS VAMOS GOSTAR MUITO DE RECEBER SUA VISITA, SHALOM