Festa de São Pedro

05/07/2012 18:25

 

 

 
                                          PARÓQUIA NOSSA SENHORA MEDIANEIRA – ELDORADO DO SUL

                                                          Festa de São Pedro 2012

                 A Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Eldorado do Sul, do vicariato de Guaíba realizou nos dias 28, 29 e 30 de Junho de 2012,o Tríduo em honra a São Pedro Padroeiro da Comunidade do Bairro  Itaí em Eldorado do Sul.
                O Tema Geral do Tríduo foi: “SÃO PEDRO e A FONTE DAS VOCAÇÕES”.
                Na primeira noite tivemos a presença do Padre Ildomar Danelon da Diocese de Osório, mas trabalha no seminário de Viamão, na segunda noite foi à vez do Padre Joel Souza da Silva de nosso Vicariato da Paróquia Nossa Senhora da Conceição - São Jerônimo e na terceira noite nosso Pároco Pe. Fábio Lúcio celebrou e o Diácono Rubilar fez a pregação.
                No domingo dia 01 de Julho tivemos a Procissão e a Missa Festiva, durante a procissão o Padre Fábio Lúcio entrou na casa de alguns enfermos que não puderam participar da procissão, mas que durante anos estiveram presentes e ajudaram a construir a comunidade.
                Durante a Missa ocorreu um momento especial onde foram oficializados quatro jovens da Paróquia como Acólitos, foram eles: Felipe Zappelini, Mauricio Franskoviak, Rafael Silva Martins e o vocacionado Natanael Moura (que está residindo em nossa Paróquia),e estão participando dos Prés CLJ  após a Missa Pe. Fábio Lúcio juntamente com os Acólitos, os coroinhas, a comunidade e a imagem de São Pedro foram até o Salão Paroquial para dar a bênção final. Pe. Fábio lembrou que o Papa Bento XVI é o sucessor de Pedro.
                Ao meio dia foi servido o Almoço e a tarde festejos populares, com música ao vivo, doces, pescaria e levaram para casa um brinde de recordação da festa e o sorteio de uma rifa com quatro prêmios.
               Foi um dia maravilhoso, a comunidade de São Pedro está de parabéns pela festa desde os Tríduos até a festa em si como o coordenador da comunidade o senhor Roberto lembrou em uma das noites, há mais de vinte anos a Igreja não ficava tão cheia durante os Tríduos. Isso significa que a comunidade está crescendo.
                Na festa tivemos a presença dos seminaristas da comunidade: Claudio Fernando Wojciechowski e o Douglas Szortyka Rodrigues.
Parabéns a toda comunidade de São Pedro pela bela Festa, aos Festeiros, ao casal coordenador Roberto e  Dionéia e a toda diretoria.
 

                A todos de Eldorado do Sul e arredores, por fazerem deste dia tão especial!

                                 “SÃO PEDRO: ROGAI POR NÓS!”

                                                                                                                             Nelson Lopes Goulart