JESUS, O ELIMINADO QUE SE TORNOU O PRÊMIO

31/01/2012 12:51

 

 


Nestes tempos de reality shows, somos levados, cada vez mais, à ideia de que vale tudo pelo prêmio humano, até mesmo eliminar amigos de nosso caminho, usar de falsidade, de relações interesseiras e superficiais. Não são poucos os que torcem e apontam quem deve ser tirado do caminho dos melhores concorrentes.
Nesta ideia de crescer às custas do irmão que se vai, nós também somos adestrados na “escola” do inimigo que deseja nos fazer indiferentes aos que estão ao nosso redor. Já não basta somente nossas relações superficiais, é preciso agora deixar de lado até o mais querido pelo prêmio, pela conquista.
Se nossa meta é chegar ao céu, precisamos fazer o caminho inverso de se doar pelo outro, de se dar em seu lugar. O próprio Jesus nos deu o exemplo do caminho certo, foi Ele o eliminado, foi Ele o lançado não somente ao “paredão”, mas à cruz, onde se deu por amor e se entregou dando a nós o prêmio da salvação.
As pessoas são capazes de loucuras, de trapaças e falsidade para vencer; passam horas sem comer e se deixam desgastar até às últimas forças para obter o prêmio. Aqui deixo a você uma pergunta: “Qual loucura que você tem feito para alcançar o céu em sua vida? O que você tem feito por amor ao Senhor? Quem poderá salvá-lo e fazê-lo feliz senão Jesus? Como você tem se doado a Ele?
Nossa vida é toda um sonho lindo de Deus, um lugar Ele preparou para nós e nos espera em sua casa, onde os heróis são os que morrem por amor, de amor, de zelo pelo irmão, de cuidado com ele, onde o que importa é amar e ser amado. Queres o céu? Deixa de lado os prêmios do mundo e abrace a cruz, prêmio dos santos, dos filhos de Deus, chave para o céu.
Somos todos “brothers” (irmãos) em Cristo, verdadeiramente livres; nossa alegria e nossos sonhos se concretizam não no pódio humano, mas nas chagas de Jesus, sinal de salvação.
Pare de eliminar, deixa que Cristo faça de você fonte de vida, de resgate, de amor para o mundo