Missa de Ação de Graças em Eldorado do Sul

04/09/2012 14:50

Domingo, dia 02 de setembro de 2012, Eldorado do Sul, e o Vicariato de Guaíba estavam em festa. Às 10h da manhã, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira  em Eldorado do Sul  aconteceu a Missa de Ação de Graças pelos dois anos de ordenação do Diácono Rubilar Bonone dos Santos, que foi ordenado no dia 03 de setembro de 2010 na Igreja São Miguel em Eldorado do Sul por Dom Remídio José Bohn.
A missa de Ação de Graças contou com a participação de todas as comunidades de Eldorado do Sul, que vieram celebrar, rezar  e dar um abraço forte e apertado no nosso diácono. Pe. Fábio Lucio na homilia lembrou da importância do Diácono e, o quanto ele ajuda o padre e a comunidade.
Logo em seguida usou a palavra o Diácono Rubilar, que lembrou  dos padres que o ajudaram e da importância da família nessa hora. Agradeceu a comunidade pelo carinho, amizade e incentivo que sempre recebeu, pela demonstração de fé da comunidade, lembrou  dos Jovens do CLJ, movimento do qual ele já foi  tio junto com sua esposa Tânia. Lembrou que os jovens na noite anterior, haviam feito uma vigília e, tocado na celebração do dia. Comentou que isso o havia emocionado muito e, vendo aquela demonstração de fé dos jovens só o ajudava a aumentar mais a sua fé.
Nessa missa também seu neto João Pedro começou com os serviços no altar  como novo coroinha da paróquia que tem o nome de Sementes de Cristo. Foi um dia muito especial para o Diácono Rubilar que comemorava dois anos de ordenação diaconal e, seu neto servindo pela primeira vez no altar como coroinha. No final da missa o Pe. Fábio, mais  uma vez  lembrou que a família é muito importante para todo o Diácono Permanente.
No final da missa foi lida uma mensagem ao Diácono Rubilar e dado, a ele, uma capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes.  
Parabéns ao  Diácono Rubilar Bonone dos Santos ... 
Que Deus abençõe e ilumine cada vez mais a sua missão...
Que Nossa Senhora a Mãe de Deus te cumule de graças e bênçãos do Céu... 
E conte sempre com nossas orações...

 

Créditos Nelson Lopes Goulart