Comissão encaminha chegada da Cruz Peregrina da JMJ a Porto Alegre

22/03/2012 09:38

 


A chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) à Arquidiocese de Porto Alegre, prevista para o mês de novembro, já está sendo preparada em um esforço conjunto entre a Igreja e o poder público. Na sexta-feira, dia 16 de março, uma reunião da Comissão Bilateral aconteceu na Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Porto Alegre. 

Compõem a Comissão Bilateral forças civis da capital encabeçadas pelo Secretário de Turismo e representantes do Setor de Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre.
 

O assunto girou em torno das providências a serem tomadas para a chegada da Cruz, que acontece no dia 1º de novembro, quinta-feira. Os símbolos da JMJ chegarão à capital gaúcha no Aeroporto Internacional Salgado Filho e posteriormente visitarão a Arquidiocese. 

Padre Márcio Lacoski, responsável pelo setor de juventude do Vicariato de Porto Alegre destacou que a reunião também abordou temas como a acolhida de missionários da América do Sul que farão missão em Porto Alegre em 2013, ano da JMJ: “Estava presente nesta sessão o responsável inicial pelo aviamento da hospedagem dos jovens peregrinos da pré-jornada (julho de 2013). Está em fase de levantamento a capacidade hoteleira, de hospedagem solidária e outras formas complementares de acolhida”, disse.

Os preparativos seguem a todo vapor e uma nova reunião será feita após a páscoa.

Jornada Arquidiocesana de Juventude

Na próxima terça, dia 27 de março encerram-se as inscrições para a Jornada Arquidiocesana da Juventude. O evento que acontece pela segunda vez na Arquidiocese de Porto Alegre será realizado no dia 1º de abril, Domingo de Ramos. Informações podem ser obtidas junto às Paróquias ou no blogwww.jovenstriconectados.blogspot.com.