Dom Remídio Bohn Se Despede do Vicariato de Guaíba

13/02/2012 17:01

 

 
Gratidão e emoção foram as marcas da celebração eucarística de despedida de Dom Remídio José Bohn do Vicariato Episcopal de Guaíba, ocorrido no domingo, dia 12 de fevereiro na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, sede do vicariato. Por nomeação do Papa Bento XVI, no próximo dia 26 de fevereiro, o Dom Remídio será empossado como Bispo da Diocese de Cachoeira.

A celebração foi uma oportunidade para que os católicos daquela região manifestassem sua gratidão pelo pastoreio de Dom Remídio a frente da Igreja local. O próprio bispo presidiu a missa que foi concelebrada pelos padres Bonifácio Zimmer, José Inácio Sant’Anna Messa, Elemar Griebeler e Renato Neuhaus.
 


Durante a missa o Pe. Bonifácio fez um agradecimento especial em nome de todo o vicariato. O agradecimento ganhou forma em uma placa comemorativa. Também durante a celebração, e por diversas vezes, Dom Remídio se emocionou, chegando as lágrimas. O bispo nomeado de Cachoeira recordou todo o trabalho feito e agradeceu aos padres e aos fiéis que o ajudaram no trabalho realizado.

Um coquetel confraternizou os presentes no salão de festas da paróquia.

Posse na Diocese de Cachoeira

Dia 26 de fevereiro de 2012 às 9h, na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, acontecerá a posse do Bispo Dom Remídio José Bohn, em missa solene.

O Vicariato de Guaíba colocou um ônibus a disposição da comunidade, que sairá da frente da Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento, dia 26 de fevereiro, às 5h30min, ao custo de R$ 25,00 por pessoa.

As inscrições já se encontram abertas junto às secretarias da Paróquia Nossa Senhora do Livramento (fone. 3480 1465) e Vicariato de Guaíba (fone. 3401 0180). Para a inscrição é necessário nome e n° do documento de identidade.