Semana Santa

31/03/2012 16:57

 

Se cada pessoa, adulta ou criança, se desafiasse a participar dos ritos da semana santa vivendo cada momento colocando-se no lugar do Cristo nosso Salvador com absoluta certeza não deixaria de sentir e dizer:  A Igreja é GRANDIOSA!

                Claro que se isto ocoresse não haveria espaço nas Igrejas durante as celebrações e as preparações para as mesmas teriam um decrèscimo de qualidade, no entanto ainda permaneceria o mistério pascal, da Cruz Bendita, do Silêncio e da Ressurreição.

                É grandioso pensar que estamos perto de um grande evento que desencadeou a mudança de toda a realidade e continua a mudar. Muitos eventos aconteceram que mudaram uma parcela da realidade, mas este modificou toda a realidade e pensar em evento é pensar num acontecimento além de nossas capacidade de ser humano comum, ainda assim, cá estamos nos no mistério da páscoa, para muitos,um feriado e outros tantos um mistério.

                Viver um mistério é viver algo incompleto, sem total compreensão, mas o bom do mistério pascal é que este incompleto e incompreensível no mistério somos nós! Cada vez que compreendemos mais, mais próximo estamos de conhecer realmente a Deus.

                Viver um mistério é também encher-se de um ar aventureiro e audaz ou seja, ir além do seguro e cômodo para ter sensações mais fortes na vida sem destruir-se completamente, diferente dos vícios aí não há nada de aventureiro nem audaz. O mistério e principalmente o pascal, nos desperta sensações que ninguém quer sentir naturalmente, as de perder alguém e da dor e contraste com do reencontro e algo único A RESSURREIÇÃO.

                Desta forma, creio que fica bem desafiar a todos que lerem estas linhas assim como me desafio ano após ano a participar deste momento máximo que o mistério pascal, tenho certeza que poderão dizer: A Igreja é realmente Grandiosa! Abençoada Páscoa a todos! Muitos ovos de chocolate para todos!

Pe. Fábio Lúcio. N.SRa Medianeira